MestreFabrício Lima Silva
Juiz do Trabalho. Mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e doutorando em Ciências Jurídicas Privatísticas pela Universidade do Minho (Portugal).
Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho e em Inteligência Artificial. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com habilitação em Direito de Empresa – Administração Empresarial e Tributária.
Tem formação internacional em Compliance Laboral pela Wolters Kluwer (Espanha). Professor universitário e pesquisador, com foco em temas contemporâneos do Direito do Trabalho, tecnologia e transformação digital.
EspecialistaAna Camila Godoi
Advogada, Professora e Especialista em Recuperação de Créditos Previdenciários. Sócia da Bookeepers Solutions Consultoria Ltda; Especialista em Recuperação de Créditos Previdenciários; Pós-graduada em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Faculdade Damásio e pós-graduanda no MBA em Gestão Tributária Tributária USP/Esalq; Co-autora do livro “Compliance Trabalhista – Práticas, Riscos e Atualidades”.
Advogada, professora e palestrante. Mestranda em Direito do Trabalho pela PUC-SP.
Especialista em eSocial e LGPD. Membro da Comissão de Estudos de Compliance e LGPD da OAB-SP.
Pesquisadora do Núcleo de Estudos da Faculdade de Direito da USP, com foco em teletrabalho e direitos da mulher.
Atua na implantação de programas de conformidade e políticas internas voltadas à proteção de dados e responsabilidade corporativa.
EspecialistaFrederico
Milhorin
Advogado com especialização em Direito do Trabalho pela PUC/MG. Desde 2014, atua como calculista profissional e tem os cálculos como sua principal fonte de renda. É professor em treinamentos de cálculos trabalhistas, PJe-Calc, hermenêutica jurídica, ajudando outras pessoas a se transformarem em calculistas profissionais.
MestraGabriela de Souza Graeff
Mestra em Direito no Programa da Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, com bolsa do Programa de Incentivo à Pós-Graduação Stricto Sensu da UNISC. Bolsista na Revista de Direito UNISC. Especialista em Direito Processual Público pela parceria Universidade de Santa Cruz do Sul/Centro de Ensino Integrado Santa Cruz (2020). Graduada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2018). Advogada. Diretora de Inovação e Eventos em Escola Mineira de Direito.
EspecialistaHamilton Lucena Jr
Advogado. Autor da obra: Cálculo trabalhista: em perguntas e respostas para elaboração de petição inicial: dos conceitos à elaboração de cálculo
EspecialistaMara Queiroga Camisassa
Auditora Fiscal do Trabalho. Coordenadora e Instrutora do Projeto de Capacitação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho na Escola Nacional de Inspeção doTrabalho ENIT, Ministério da Economia. Integrante da equipe de SST do eSocial. Autora do Livro NRs 1 a 37 Comentadas e Descomplicadas publicado pela Editora Método Grupo GEN , 8a edição. Professora da disciplina Segurança e Saúde no Trabalho para concursos públicos e cursos de pós-graduação. Instrutora do curso "SST no eSocial - Como prestar corretamente as informações".
Advogado, sócio do escritório Cruvinel & Howes Advogados Associados. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e em Direito Civil e Processo Civil.
Professor em MBAs, pós-graduações e cursos preparatórios para concursos públicos e exame da OAB, com atuação nacional.
Aprovado em concursos para diversos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) como Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário.
EspecialistaThiago
Rodrigues
Administrador, empresário e CEO da Verbo Assessoria Trabalhista & Capacitação Profissional. Especialista em Legislação Trabalhista, Previdenciária e eSocial, com mais de 15 anos de experiência prática em gestão de pessoas, compliance e rotinas de Departamento Pessoal.
Pós-graduado em Direito Trabalhista com foco na Reforma Trabalhista, em Direito Previdenciário, em Legislação Trabalhista e Previdenciária, e em Compliance, LGPD e Processo do Trabalho.
Atua como professor em cursos de extensão e pós-graduação nas principais instituições do país, ministrando disciplinas como Rotinas Trabalhistas, eSocial, DCTFWeb, FGTS Digital, Auditoria Trabalhista e Auditoria das Malhas Previdenciárias.
Idealizador do ENCDEP – Encontro Nacional de Profissionais de Departamento Pessoal – e de diversos eventos regionais que valorizam e fortalecem a atuação do DP no Brasil.
Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Exerce a função de Chefe do Setor de Planejamento, Controle e Avaliação da Seção de Fiscalização do Trabalho no Estado de Minas Gerais. Professor de Direito Material do Trabalho, Cálculos Trabalhistas e Processo do Trabalho