DoutoraRenata Cortez Vieira Peixoto
Doutora em Direito pela UERJ. Mestre em Direito pela UNICAP/PE. Registradora Civil e Tabeliã. Membro do IBDP e da ANNEP. Membra fundadora e Ex-Presidente da Associação Brasileira Elas no Processo (ABEP).
Mestranda. Pós graduada em Direito Notarial e Registral Imobiliário e em Direito Administrativo e Constitucional. Graduada em Direito. Professora de Direito Registral Imobiliário em cursos de pós graduação na área, e em cursos preparatórios para concursos de cartório. Autora de artigos e obras júridicas. Autora dos índices remissivos das obras da área notarial e registral do Desembargador Ricardo Dip. Editora e revisora de livros da área extrajudicial. Consultora jurídica de cartórios de registro de imóveis. Experiência como oficial substituta na capital/SP e como advogada no extrajudicial.
EspecialistaAnderson Bruno Cavalcanti de Barros
Advogado especialista em Direito Registral Imobiliário. Pós-graduando em Direito dos Criptoativos e Blockchain (Esmafe/PR). Sócio fundador do Escritório Alves & Cavalcanti Advocacia no Recife/PE. Professor de pós-graduação no Instituto de Magistrados do Nordeste e na Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. Secretário da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/PE.
Doutoranda em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV),
mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES),
graduada em direito pela FDV,
professora de Processo Civil da FDV,
tabeliã de notas e registradora civil de pessoas naturais.
DoutoraKarine Maria Famer Rocha Boselli
Bacharel em Direito pela USP. Doutora summa cum laude em Direito Internacional Privado pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito Internacional pela USP. Especialista em Direito Notarial e Registral pela PUC-SP. Pós-graduada em Direito Comunitário pela Universidade de Salamanca, Espanha. Membro da International Society of Family Law. Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais do 18º Subdistrito-Ipiranga da Capital do Estado de São Paulo. Coordenadora da Comissão de Direito Registral do IBDFAM-SP. Diretora do Instituto Brasileiro de Direito Internacional Privado (IBDIPR). Diretora Vice-Presidente da Arpen Brasil e Vice-Presidente da ArpenSP.
MestraKaroline Mafra Sarmento Beserra
Mestra em Direito pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Pós-Graduada em Direito Processual, CESMAC. Pós-Graduada em Direito Notarial e Registral pela LEGALE. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPro. Membro da Associação Brasileira Elas no Processo - ABEP. Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo - ANNEP. Professora de Processo Civil. Mediadora e Conciliadora cadastrada no NUPEMEC/AL. Registradora Civil e Tabeliã de Notas de Coqueiro Seco/
DoutorMárcio Carvalho Faria
Doutor e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com estágio pós-doutoral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Professor Associado de Direito Processual na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Membro da Comissão de Juristas do Senado Federal sobre Processo Estrutural (CJPRESTR).
Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).
Advogado e Parecerista.
DoutorMarco Aurélio Peixoto
Advogado da União. Doutor em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Especialista em Direito Público pela UnB. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Associado-Fundador e Secretário-Geral da ANNEP - Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Professor Honorário da Escola Superior da Advocacia da OAB/PE. Professor Titular da Graduação em Direito do Centro Universitário Estácio do Recife e de cursos de pós-graduação.
Bacharel em Direito e pós-graduanda em Direito Médico, apaixonada por compartilhar conhecimento de forma prática e acessível. Acredito que o estudo jurídico pode (e deve) ser leve, aplicável e transformador. Meu objetivo é guiar alunos a compreenderem o Direito de maneira descomplicada, com foco em resultados e evolução constante. Me siga no instagram: @mentora.melissa
Tabelião de Protesto em Campinas/SP, Mestre e Doutor em Direito Comercial pela USP
Mestre em Direito, Mercado, Compliance e Segurança Humana. Especialista em Direito Processual Civil. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Direito Público. Tabelião de Notas e Protestos e Registrador Civil das Pessoas Naturais, de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas no Estado do Ceará. Atuou como advogado e como Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais no Estado da Bahia..
EspecialistaValéria Helena Castro Fernandes de Almeida Silva
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Acre, Especialista em Direito Notarial e Registral, Especialista em Registros Públicos, Especialista em Direito Civil, Especialista em Direito Público, Especialista em Direito Ambiental, Especialista em Direito Constitucional, Especialista em Gestão de Serviços Notariais e de Registros Públicos, Especialista em Direito Digital e Proteção de Dados, Professora de Curso de Pós-Graduação, Palestrante, Tabeliã e Registradora da Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Canto do Buriti - Piauí, Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí - ANOREG/PI – 2021/2024, Presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado do Piauí - ARPEN/PI – 2022/2024, Diretora da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Brasil - ARPEN/BR, Diretora de Projetos de Valorização da Mulher do Instituto de Registro de Títulos e Documentos do Brasil – IRTDPJ Brasil.
Formada em Direito pela Universidade Estadual de Monte Claros/MG em 1.998. Especialista em Direito administrativo municipal e mestre em Direito pela UFAL. Advogou na área de Direito Administrativo e eleitoral até o ano de 2002 quando foi aprovada e empossada na serventia do Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Ponte Nova/MG, permanecendo até 2010. Desde então é Registradora do Cartório de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Ouro Preto-MG. Professora de Direito Notarial e Registral em especializações; cursos preparatórios para concurso de cartórios; cursos práticos e laboratórios em Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas para entrada em exercício e prepostos; autora de livros jurídicos; palestrante; coordenadora da Escola Superior do IRTDPJBRASIL.
MestraYasmine Coelho Kunrath
Doutoranda e mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Direito Imobiliário. Registradora de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas por 6 anos. Tabeliã e Registradora Civil, de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas no estado do Rio Grande do Sul por 1 ano. Tabeliã de Notas em Brusque, estado de Santa Catarina por 1 ano. Atualmente é Tabeliã de Notas e Registradora de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas em Maceió, estado de Alagoas. Ministrante de cursos e palestras de Direito Notarial e Registral e Direito Imobiliário. Professora em cursos de Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral, Direito Imobiliário e Direito de Família e Sucessões.