A Psicologia Jurídica e a Construção do Ideal de Justiça

EMD - Humanidades

Curso
Gratuito
CURSO ONLINE Carga horária: Inscrições: 21/01/2021 a 28/01/2021

A Psicologia Jurídica e a Construção do Ideal de Justiça

EMD - Humanidades

CURSO ONLINE

Público-alvo:
Público em geral.

Inscrições: 21/01/2021 a 28/01/2021

Sobre o Curso

Historicamente, a primeira demanda que se fez à psicologia em nome da Justiça tinha como objetivo a classificação e o controle: os psicólogos eram convocados a elaborar pareceres técnicos que, baseados em uma análise da subjetividade descontextualizada, acabavam por etiquetar cidadãos como "menores" e como "loucos". Atualmente, apesar dos avanços em nossa legislação, ainda encontramos frequentemente os efeitos dessas práticas, o que torna fundamental uma postura crítica por parte do psicólogo, e também de outros profissionais, que trabalham na interface com a Justiça. 

Planos de Pagamento

Plano Valor Original Valor com desconto pontualidade *

* IMPORTANTE:
Os descontos somente serão oferecidos se o aluno pagar a prestação até o dia 10 (dez) de seu respectivo mês.
Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 8h às 18h pelo telefone (35) 99716-5623 ou pelo e-mail: [email protected]

Conteúdo do curso

Live - A Psicologia Jurídica e a Construção do Ideal de Justiça

  • Já disponível A Psicologia Jurídica e a Construção do Ideal de Justiça

Coordenadores e Professores

Coordenador(a)
Prof. Me. Silvio Memento
Psicólogo, Psicanalista e Professor Universitário. Tem experiência de quase 30 anos no exercício profissional em Psicologia (consultório particular) e 20 anos de prática docente no ensino superior em diversas Instituições de Ensino Superior. Possui Mestrado em Educação e especializações nas áreas de Teoria e Clínica Psicanalítica, Saúde Mental, Psicologia Jurídica e de Coordenação Pedagógica. Publicou vários trabalhos científicos (artigos e capítulos de livros), além de inúmeras orientações de atividades acadêmicos em nível de graduação e de pós-graduação. Na EMD, atua como coordenador pedagógico do segmento EMD Humanidades.