3º Congresso Brasileiro de Segurança Pública

Curso Grátis

3º Congresso Brasileiro de Segurança Pública

Curso realizado e certificado pela Escola Mineira de Direito

Certificado R$ 19,90 Modalidade Online Carga horária 16h/aula Final das Inscrições 29 de Fevereiro de 2024 Início das Aulas Imediato
Público-alvo Advogados, interessados em prestar concursos para área de Segurança Pública, Magistrados criminais, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, membros das das forças de Segurança Pública e das Forças Armadas.

Informações Gerais

3º Congresso Brasileiro de Segurança Pública


Evento realizado dos dias 13 à 16 de Fevereiro de 2023.


Aulas disponíveis

Sobre o Curso

A segurança pública é um estado de normalidade, que permite que cidadãos possam usufruir de seus direitos e cumprir seus deveres. A alteração desse estado viola os direitos básicos, gerando insegurança e até mesmo a criminalidade. Apesar do incansável trabalho realizado, o setor de Segurança Pública no Brasil ainda tem grandes e novos desafios pela frente, tornando o debate e a capacitação fundamentais para o exercício da profissão. Com o objetivo de estabelecer esse debate e motivar a capacitação dos atuais e futuros profissionais da área,

Certificado

Ao ser concluido 75% do curso será disponibilizado o certificado na plataforma da EMD, mediante pagamento da taxa de R$ 19,90.

Coordenadores e Professores

Professor(a)

Camilla HageMestraSaiba mais

Delegada de Polícia na Delegacia de Defesa da Mulher Online em São Paulo. Mestranda em Direito. Especialista em Direito Público e em Direito Penal e Processual Penal. Coautora em obras jurídicas.

Professor(a)

Carlos AlexandreEspecialistaSaiba mais

Atualmente Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social do Ministério da justiça e Segurança Pública.

Professor(a)

Eduardo FontesEspecialistaSaiba mais

Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pelo Ministério da Justiça. Professor e coordenador de pós-graduação do CERS. Escritor de livros e coordenador de coleção pela Juspodivm. Coach da Ad Verum. Aprovado nos concursos de Procurador do Estado de São Paulo e Delegado de Polícia Civil no Paraná. Delegado de Polícia Federal. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica.

Professor(a)

Francine IbrahinMestreSaiba mais

Delegada de Polícia Civil de SP. Doutoranda em Direito, pela PUC/SP. Mestre em Direito Ambiental. Especialista em Inteligência Policial, Direitos Humanos e Direito Administrativo.

Professor(a)

Francisco Sannini NetoMestreSaiba mais

Delegado de Polícia do Estado de São Paulo - Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Pós-Graduado, com Especialização em Direito Público pela Escola Paulista do Direito, atuando principalmente nas seguintes matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Criminal Especial. Professor da Graduação e da Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Professor Conteudista do site Atualidades do Direito. Colunista do Canal Ciências Criminais. Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. Professor do Damásio Educacional. Escritor da Editora Juspodivm.

Professor(a)

Gabriela SegarraMestreSaiba mais

Mestrado em Direito Penal pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) com período de mobilidade estudantil na Universidad Complutense de Madrid; Pós-Graduação em Direito Penal Econômico Europeu pela FDUC; Pós-Graduação em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora da (UNIFAAT).

Professor(a)

Juliana MenezesEspecialistaSaiba mais

Delegada de Polícia de São Paulo. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Professora do CERS. Mentora no Planeja Delta.

Professor(a)

Klisman FrançaEspecialistaSaiba mais

Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Fundador do curso jurídico Delta pra Delta. Autor de obras jurídicas. Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo.

Professor(a)

Luis Philippe BragaEspecialistaSaiba mais

Delegado de Polícia. Ex-Perito Criminal Oficial. Ex-Papiloscopista Policial. Pós graduado em Direito Penal e Processo Penal. Pós graduado em Direito Público e Privado

Professor(a)

Marcos TupinambáEspecialistaSaiba mais

Investigador de Polícia, na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Soma mais de 25 anos de experiência em Tecnologia e Segurança da Informação, 23 anos na área de direito digital e crimes eletrônicos, já proferiu mais de 500 palestras sobre temas relacionados a crimes eletrônico, fraudes digitais, privacidade e direito digital, com audiência total de mais de 25.000 pessoas. É Professor concursado de Investigação de Crimes Eletrônicos na Academia de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Foi fundador do Laboratório de Análise de Crimes Cibernéticos do DEIC e, fundador e coordenador do LAB-E (Laboratório de Análise de Crimes Eletrônicos) do Departamento de Inteligência (PCESP), de 11/2014 a 02/2019. Professor da disciplina de “Crimes Eletrônicos” do Pós-graduação em Direito Digital e Compliance das Faculdades Damásio. Professor convidado da disciplina de “Crimes Eletrônicos” do Pós-graduação em Direito Penal da Universidade de Fortaleza – Unifor. Premiado pela Microsoft Corporation (USA), por seis anos consecutivos (2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) como “Most Valuable Professional” – MVP, na categoria "Enterprise Security". Participante do Grupo de Trabalho 22 da CE-21:027.00 – Comissão de Estudo de Segurança da Informação da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Conteudista do Curso de Inteligência Cibernética da DINT/SENASP/MJ. Coautor do livro “Combate às Fake News” - Ed. Posteridade – 2019. Autor do livro “Investigação Policial de Crimes Eletrônicos” – Ed. Acadepol / SP – 2019.

Professor(a)

Mauricio de ThomaziEspecialistaSaiba mais

Delegado de Polícia na Polícia Civil do Estado de São Paulo, atualmente no Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Exerceu o cargo de Investigador de Polícia. Com formação na área de Sociologia
e Ciência Política, é pesquisador na área de Criminologia. Professor de Criminologia. Experiência em análise de inquéritos policiais e investigações de alta complexidade, bem como na análise de inteligência com atividades de estágio no GAECO do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Professor(a)

NICOLE PERIM MARTINS LOPESEspecialistaSaiba mais

Bacharel em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Especialista em Ciências Criminais pela Universidade do Sul. Delegada de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Crimes Sexuais de Vespasiano. Membro efetivo da comissão parlamentar de combate à pedofilia em MG. Professora de legislação penal especial em cursos preparatórios para concursos. Co autora de obras jurídicas.

Professor(a)

Patricia ChalfunEspecialistaSaiba mais

Delegada de Polícia Civil do Estado de São Paulo. Especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autora de obras jurídicas coletivas para concursos públicos e artigos jurídicos. Palestrante. Professora.

Professor(a)

Patricia PachecoMestreSaiba mais

Delegada de Polícia Civil em São Paulo. Doutoranda e Mestra em Direito. Coautora em obras Jurídicas e de Educação e autora de artigos científicos.

Professor(a)

Rafael MarcondesMestreSaiba mais

Mestre e Doutorando em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor concursado da Academia da Polícia Civil de São Paulo (Acadepol). Docente e palestrante em universidades e em cursos jurídicos. Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

Professor(a)

Raquel GallinatiMestraSaiba mais

DELEGADA DE POLÍCIA SP
Diretora da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Brasil; e embaixadora do Instituto Pró-Vítima
Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), pós-graduada em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera – Uniderp (2011), pós graduada em Direito de Polícia Judiciária na Academia Nacional de Polícia (ANP da Polícia Federal) de Brasília (2020) e pós graduada em Processo Penal pela Escola Paulista da Magistratura(2023).
Autora de obras jurídicas
Comentarista em Segurança Pública Blog Fausto Macedo do Estadão

Conteúdo Programático

Módulo I

  • A possibilidade de afastamento do reconhecimento pessoal pelo Delegado de Polícia
  • Colaboração premiada
  • Prisão em flagrante e devida investigação criminal
  • Técnicas investigativas em crimes ambientais

Módulo II

  • Aspectos práticos do combate aos crimes de tráfico de drogas
  • Autonomia institucional da polícia judiciária
  • Fraudes no meio eletrônico
  • Violência sexual em crianças e adolescentes

Módulo III

  • A palavra da vítima no processo penal
  • Papel dos serviços de inteligência no sistema de investigação criminal
  • Racismo estrutural e a nova lei 14.532/23
  • Sistema carcerário brasileiro

Módulo IV

  • A mediação policial conduzida por Delegado de Polícia na solução dos conflitos decorrentes da prática de crimes de menor potencial ofensivo.
  • Cadeia de custódia do crime de feminicídio
  • Investigação Criminal com perspectiva de gênero
  • O poder de polícia das guardas municipais

Faça já sua inscrição

Já tenho cadastro

Quero me cadastrar

O campo senha precisa ter pelo menos 8 caracteres.
Campos marcados com asterísco (*) são obrigatórios.