1º Congresso Brasileiro de Segurança Pública

Curso Grátis

1º Congresso Brasileiro de Segurança Pública

Curso realizado e certificado pela Escola Mineira de Direito

Certificado R$ 19,90 Modalidade Online Carga horária 16h/aula Final das Inscrições 29 de Fevereiro de 2024 Início das Aulas Imediato
Público-alvo Advogados, interessados em prestar concursos para área de Segurança Pública, Magistrados criminais, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, membros das das forças de Segurança Pública e das Forças Armadas.

Informações Gerais

1º Congresso Brasileiro de Segurança Pública


Evento realizado dos dias 23 à 26 de Maio de 2022.


Aulas disponíveis

Sobre o Curso

A segurança pública é um estado de normalidade, que permite que cidadãos possam usufruir de seus direitos e cumprir seus deveres. A alteração desse estado viola os direitos básicos, gerando insegurança e até mesmo a criminalidade. Apesar do incansável trabalho realizado, o setor de Segurança Pública no Brasil ainda tem grandes e novos desafios pela frente, tornando o debate e a capacitação fundamentais para o exercício da profissão. Com o objetivo de estabelecer esse debate e motivar a capacitação dos atuais e futuros profissionais da área,

Certificado

Ao ser concluido 75% do curso será disponibilizado o certificado na plataforma da EMD, mediante pagamento da taxa de R$ 19,90.

Coordenadores e Professores

Professor(a)

Camilla HageMestraSaiba mais

Delegada de Polícia na Delegacia de Defesa da Mulher Online em São Paulo. Mestranda em Direito. Especialista em Direito Público e em Direito Penal e Processual Penal. Coautora em obras jurídicas.

Professor(a)

Eduardo FontesEspecialistaSaiba mais

Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pelo Ministério da Justiça. Professor e coordenador de pós-graduação do CERS. Escritor de livros e coordenador de coleção pela Juspodivm. Coach da Ad Verum. Aprovado nos concursos de Procurador do Estado de São Paulo e Delegado de Polícia Civil no Paraná. Delegado de Polícia Federal. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica.

Professor(a)

Fábio RoqueDoutorSaiba mais

Juiz Federal. Doutor e mestre em Direito Público (UFBA). Professor da Faculdade de Direito da UFBA. Professor do curso de mestrado da UCSal.

Professor(a)

Felipe AurichioEspecialistaSaiba mais

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Santos (2011). Delegado de Polícia do Estado de São Paulo. Atualmente vinculado ao Departamento de Polícia Judiciária da Capital - DECAP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processo Penal e Direitos Humanos. Pós-graduando lato sensu em Direito Penal e Processo Penal pela UNIBF.

Professor(a)

Francisco Sannini NetoMestreSaiba mais

Delegado de Polícia do Estado de São Paulo - Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Pós-Graduado, com Especialização em Direito Público pela Escola Paulista do Direito, atuando principalmente nas seguintes matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Criminal Especial. Professor da Graduação e da Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Professor Conteudista do site Atualidades do Direito. Colunista do Canal Ciências Criminais. Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. Professor do Damásio Educacional. Escritor da Editora Juspodivm.

Professor(a)

Gabriela SegarraMestreSaiba mais

Mestrado em Direito Penal pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) com período de mobilidade estudantil na Universidad Complutense de Madrid; Pós-Graduação em Direito Penal Econômico Europeu pela FDUC; Pós-Graduação em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora da (UNIFAAT).

Professor(a)

Gisele CastelloEspecialistaSaiba mais

Delegada de Polícia do Estado de São Paulo. Pós-graduada em docência do ensino superior. Graduada em Direito. Autora e coautora de livros jurídicos.

Professor(a)

Heloísa HelenaEspecialistaSaiba mais

Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Diretora Institucional do IBDA - Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Diretora de Controle Externo da AUDICON - Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás e Mestre em Administração Pública – Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Professor(a)

Henrique HoffmannMestreSaiba mais

Delegado de Polícia Civil do Paraná. Mestre em Direito. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica.

Professor(a)

Klisman FrançaEspecialistaSaiba mais

Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Fundador do curso jurídico Delta pra Delta. Autor de obras jurídicas. Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo.

Professor(a)

Lélio CalhauMestreSaiba mais

Promotor de Justiça do MP-MG. Professor de Criminologia da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Doutorando em Direito. Mestre em Direito nas Relações Econômicas e Sociais.

Professor(a)

Osvaldo EvangelistaEspecialistaSaiba mais

Delegado de Polícia Divisionário da Assistência de Polícia Judiciária da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (APJ/DGPAD). Pós-graduado em Direito Econômico Internacional, Ciências Criminais, Direito de Polícia Judiciária e Direito e Processo Penal

Professor(a)

Patricia PachecoMestreSaiba mais

Delegada de Polícia Civil em São Paulo. Doutoranda e Mestra em Direito. Coautora em obras Jurídicas e de Educação e autora de artigos científicos.

Professor(a)

Rafael MarcondesMestreSaiba mais

Mestre e Doutorando em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor concursado da Academia da Polícia Civil de São Paulo (Acadepol). Docente e palestrante em universidades e em cursos jurídicos. Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

Professor(a)

Raquel GallinatiMestraSaiba mais

DELEGADA DE POLÍCIA SP
Diretora da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Brasil; e embaixadora do Instituto Pró-Vítima
Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), pós-graduada em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera – Uniderp (2011), pós graduada em Direito de Polícia Judiciária na Academia Nacional de Polícia (ANP da Polícia Federal) de Brasília (2020) e pós graduada em Processo Penal pela Escola Paulista da Magistratura(2023).
Autora de obras jurídicas
Comentarista em Segurança Pública Blog Fausto Macedo do Estadão

Professor(a)

Vagner BertoliMestreSaiba mais

Advogado, sócio do escritório Bertoli & Demarquis, doutorando em Ciências Jurídicas. Mestre em Direito Constitucional. Delegado de Polícia aposentado, autor de livros e artigos jurídicos.

Conteúdo Programático

Módulo I

  • A necessidade da gestão financeira e orçamentária na Segurança Pública: Licitação
  • O tratamento de dados sobre a violência contra as mulheres.
  • Os excessos e ilicitudes do mandado de busca e apreensão
  • Violência Institucional.

Módulo II

  • Facções Criminosas: uma realidade.
  • Funcionalismo da Investigação Criminal.
  • Inquérito Policial à luz da Constituição Federal.
  • Interceptação telefônica e captação ambiental na ótica dos Tribunais Superiores.

Módulo III

  • A atuação da Guarda Civil Metropolitana na Segurança Pública
  • Criminologia Verde
  • Necrim: A experiência da Polícia Civil do Estado de SP com práticas de conciliação e de mediação
  • O reconhecimento facial segundo o STJ

Módulo IV

  • A função do Delegado de Polícia como garantidor dos Direitos Humanos.
  • A necessidade da medida protetiva de urgência para vítimas de violência doméstica.
  • Compliance: combate a corrupção
  • Violência psicológica

Faça já sua inscrição

Já tenho cadastro

Quero me cadastrar

O campo senha precisa ter pelo menos 8 caracteres.
Campos marcados com asterísco (*) são obrigatórios.