4º Congresso de Prática  Processual Penal

4º Congresso de Prática Processual Penal

Organizadores: Fábio Roque e Caroline Argolo

A Prática Penal é crucial para a justiça e a democracia, enfrentando desafios constantes em nosso cenário atual. A complexidade deste campo e a demanda por atualização constante exigem profissionais altamente qualificados, atualizados com as últimas tendências legislativas e jurisprudenciais.

Neste contexto, é com entusiasmo que anunciamos o 4º Congresso Brasileiro de Prática Penal, de 04 a 06 de março, às 19h. O evento falará sobre os "Desafios do Processo Penal Contemporâneo" e muito mais, oferecendo insights valiosos e atualizados para profissionais da área se destacarem como especialistas. Participe conosco, faça sua inscrição!

* Ao se inscrever você concorda em receber comunicados, promoções e sorteios realizados pela Escola Mineira de Direito.

4º Congresso de Prática  Processual Penal

Não perca a data do evento, participe!

04 de Março de 2024Segunda-feira, às 19:00h

Conheça os planos

GRATUITO

  • 3 Dias de evento
  • Palestrantes renomados
  • Valores promocionais de cursos
  • Grupo WhatsApp
  • Informativos por e-mail
Cadastrar Grátis

PLANO VIP

Inclui todos os benefícios do
Plano Gratuito

  • Certificado de participação
  • Conteúdos exclusivos
  • Grupo WhatsApp VIP

R$19,90

Quero ser VIP

Confira o cronograma:

Segunda-feira 04 de Março de 2024

1º Palestrante

Luana Davico

Delegada de Polícia Civil do DF. Professora de Legislação Extravagante.

2º Palestrante

Crime de Lavagem de Dinheiro no Brasil

Fábio Roque

Crime de Lavagem de Dinheiro no Brasil Juiz Federal. Doutor e mestre em Direito Público (UFBA). Professor da Faculdade de Direito da UFBA. Professor do curso de mestrado da UCSal.

3º Palestrante

Reflexos práticos da Lei Orgânica da Polícia Civil na investigação criminal

Adriano Costa

Reflexos práticos da Lei Orgânica da Polícia Civil na investigação criminal Doutorando em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Delegado de Classe Especial na Polícia Civil do Estado de Goiás.

4º Palestrante

EM BREVE

Renato Ribeiro

EM BREVE Advogado, sócio-fundador da Ribeiro de Almeida & Advogados Associados. Doutor em Direito pela USP. Professor e palestrante.

Terça-feira 05 de Março de 2024

1º Palestrante

Audiência de custódia: desafios para uma melhor efetividade

Luciana Guimarães

Audiência de custódia: desafios para uma melhor efetividade Professora, Advogada e Comunicóloga. Pós-graduada em Direito Médico e da Saúde e em Ciências Criminais; MBA em Marketing pela Universidade Salvador; Pós-graduanda em Direito Penal e Processo Penal e em Lei Geral de Proteção de Dados.

2º Palestrante

Os sistemas de Segurança Pública e de Persecução Penal no Brasil e no exterior

Eduardo Fontes

Os sistemas de Segurança Pública e de Persecução Penal no Brasil e no exterior Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pelo Ministério da Justiça. Coordenador de pós-graduação do CERS. Escritor de livros e coordenador de coleção pela Juspodivm. Coach da Ad Verum. Delegado de Polícia Federal. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica.

3º Palestrante

Mayara Tachy

Graduada Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Defensora pública atuante no Tribunal do Júri - Defensoria Pública do Distrito Federal.

4º Palestrante

Tribunal do júri: participação neutra e dolosamente distinta

Karoline Arruda

Tribunal do júri: participação neutra e dolosamente distinta Defensora Pública do Distrito Federal. Especialista em Tribunal do Juri com atuação no Plenário do Júri há mais de 15 anos. Professora, palestrante, coordenadora da coleção reta final da Editora Juspodivm.

Quarta-feira 06 de Março de 2024

1º Palestrante

Características do Inquérito Policial

Gabriela Segarra

Características do Inquérito Policial Mestra em Direito Penal pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) com período de mobilidade estudantil na Universidad Complutense de Madrid; Pós-Graduação em Direito Penal Econômico Europeu pela FDUC; Pós-Graduação em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora da (UNIFAAT).

2º Palestrante

Estupro de vulnerável e a atuação do advogado criminalista

Ana Cristina Mendonça

Estupro de vulnerável e a atuação do advogado criminalista Advogada criminalista e professora de Direito Processual Penal em cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos.

3º Palestrante

Thais Bandeira

Advogada criminalista. Doutora e Mestre em Direito Público. Professora de Direito Penal. Conselheira da OAB-BA. Diretora da Escola Superior da Advocacia da Bahia (ESA-BA). Membro do Instituto de Direito Processual Penal da Bahia.

4º Palestrante

A importância dos Princípios constitucionais penais na prática processual penal

Osmar Palma

A importância dos Princípios constitucionais penais na prática processual penal Advogado criminalista, Mestrando em direito, especializado em Direito Penal e Direito Processual Penal. Pós-graduado em Ciências Criminais e em Direito Penal Econômico. Sócio-diretor do Escritório Palma & Oliveira Advocacia Criminal Especializada. Diretor jurídico do Afoxé Filhos de Gandhy. Professor e escritor.

Perguntas Frequentes

PARA QUEM O CONGRESSO SE DESTINA?

O 4º Congresso Brasileiro de Prática Penal é destinado a todos que atuam ou desejam atuar na área penal, incluindo advogados, juízes, promotores, estudantes de Direito, pesquisadores e todos os interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o Processo Penal Contemporâneo.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONGRESSO?

O 4º Congresso Brasileiro de Prática Penal tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma melhor compreensão sobre o Direito Processual Penal e seus desafios atuais, capacitando profissionais para lidar com as complexidades e nuances da prática penal contemporânea. Nosso intuito é criar um ambiente onde os participantes se sintam preparados para discutir e enfrentar os desafios da prática penal em suas múltiplas facetas!

O CONGRESSO SERÁ TRANSMITIDO ON-LINE?

O 4º Congresso Brasileiro de Prática Penal da EMD é 100% on-line e será transmitido através do YouTube. Durante os dias do evento, os alunos receberão o link de transmissão através do Grupo de WhatsApp.

HAVERÁ CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO?

Sim. Aqueles que estiverem inscritos com o plano VIP e assinarem a lista de presença durante o 4º Congresso Brasileiro de Prática Penal da EMD, farão jus ao certificado de participação.