5º CONGRESSO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

5º CONGRESSO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Organização: Prof.ª Gabriela Segarra e EMD

A segurança pública no Brasil é um assunto crucial, exigindo soluções inovadoras e eficazes. É com este objetivo que a Escola Mineira de Direito promove o 5º Congresso Brasileiro de Segurança Pública, um encontro online entre os dias 19 a 21 de fevereiro, às 19h. Este evento é uma oportunidade imperdível para discutir e entender melhor as políticas de segurança, seus impactos na sociedade e explorar novas abordagens para combater a criminalidade!

Voltado para profissionais e entusiastas da área, o congresso oferece uma plataforma para troca de experiências, aprendizado e networking. Junte-se a nós para contribuir com ideias que podem levar à redução da violência e melhoria da qualidade de vida no Brasil. Inscreva-se agora e faça parte dessa importante discussão!

Certificado de Participação

O evento chegou ao fim, e agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o seu sucesso.

Se você esteve presente e assinou a lista de presença em pelo menos 3 dia(s) do evento, agora é possível gerar o seu certificado de participação. Basta fazer login e acessar para baixar o seu certificado.


Quer conhecer mais sobre a EMD e ficar por dentro de nossos próximos eventos? Acesse nosso site clicando no botão abaixo e confira tudo o que preparamos para você!

5º CONGRESSO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Conheça os planos

GRATUITO

  • 3 Dias de evento
  • Palestrantes renomados
  • Valores promocionais de cursos
  • Grupo WhatsApp
  • Informativos por e-mail

PLANO VIP

Inclui todos os benefícios do
Plano Gratuito

  • Certificado de participação
  • Conteúdos exclusivos
  • Grupo WhatsApp VIP

R$19,90

Cronograma

Segunda-feira 19 de Fevereiro de 2024

1º Palestrante

Bullying

Juliana Menezes

Bullying Delegada de Polícia de São Paulo. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Professora do CERS. Mentora no Planeja Delta.

2º Palestrante

Cenário atual das organizações criminosas no sistema prisional brasileiro

Sandro Abel

Cenário atual das organizações criminosas no sistema prisional brasileiro Diretor de Inteligência Penitenciária. Curso Superior em Formação Específica em Criminalista. Pós-Graduado em Gestão de Sistemas Prisionais e em Administração, Planejamento e Orçamento Público.

3º Palestrante

A garantia da devida investigação criminal

Felipe Dalla Vechia

A garantia da devida investigação criminal Delegado de Polícia (PC-SP). Ex-Escrevente Técnico Judiciário e Assistente Judiciário (TJ-SP). Professor em cursos preparatórios para concursos (CPIURIS). Pós-Graduando em Direito Público e em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Brasileira de Direito - EBRADI. Graduado em Direito pela UNESP - "campus" de Franca/SP.

4º Palestrante

Atendimento humanizado nas delegacias

Francini Imene

Atendimento humanizado nas delegacias Delegada de Polícia Civil de SP. Doutoranda em Direito, pela PUC/SP. Mestre em Direito Ambiental. Especialista em Inteligência Policial, Direitos Humanos e Direito Administrativo.

Terça-feira 20 de Fevereiro de 2024

1º Palestrante

Mandados de busca e apreensão na ótica do STJ

Eduardo Fontes

Mandados de busca e apreensão na ótica do STJ Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pelo Ministério da Justiça. Coordenador de pós-graduação do CERS. Escritor de livros e coordenador de coleção pela Juspodivm. Coach da Ad Verum. Delegado de Polícia Federal. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica.

2º Palestrante

Crimes eleitorais

Renato Ribeiro

Crimes eleitorais Advogado, sócio-fundador da Ribeiro de Almeida & Advogados Associados. Doutor em Direito pela USP. Professor e palestrante.

3º Palestrante

A segurança Pública nos municípios

Priscila Camargo

A segurança Pública nos municípios Delegada de Polícia. Graduação pela Universidade das Faculdades Metropolitanas Unidas, em 2007. Pós graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Palestrante. Autora de obras jurídica.

4º Palestrante

Inteligência no combate a corrupção

Klisman França

Inteligência no combate a corrupção Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Fundador do curso jurídico Delta pra Delta. Autor de obras jurídicas. Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo.

Quarta-feira 21 de Fevereiro de 2024

1º Palestrante

Desafios e Perspectivas da Segurança Pública

Frederico Afonso

Desafios e Perspectivas da Segurança Pública Coronel da reserva da PMESP Advogado. Professor. Escritor jurídico. Palestrante. Articulista. Mestre e Bacharel em Ciências Policiais de Segurança Pública e Ordem Pública; Mestre e Bacharel em Direito

2º Palestrante

Inquérito policial e provas dependentes da memória

Rafael Marcondes

Inquérito policial e provas dependentes da memória Mestre e Doutorando em Direito Processual Penal. Professor concursado da Academia da Polícia Civil de São Paulo (Acadepol). Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

3º Palestrante

Programa Guardiã Maria da Penha - Enfrentamento à Violência Doméstica

Marcia Aparecida Assis Merinho

Programa Guardiã Maria da Penha - Enfrentamento à Violência Doméstica Guarda Civil Metropolitana, há 37 anos. Atualmente Inspetora Superintendente, gestora da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais. Coordena o Programa Guardiã Maria da Penha, liderando equipe de 120 agentes que atuam na Fiscalização de Medida Protetiva com ênfase no atendimento. Bacharel em Direito e especialista em Psicopedagogia Institucional.

4º Palestrante

Análise da perspectiva de gênero sob a égide da interseccionalidade

Thaísa Borges

Análise da perspectiva de gênero sob a égide da interseccionalidade Delegada de Polícia do Estado de São Paulo. Graduada em Direito Pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pelo Instituto Elpídio Donizetti. Pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto Elpídio Donizetti

5º Palestrante

Egresso da Pós-graduação em Segurança Pública

Waldemir Oliveira

Egresso da Pós-graduação em Segurança Pública Engenheiro mecânico. Períto com especializações em perito grafotécnico e psicologia forense. Especializado no desenvolvimento de hardware e de software, bem como na elaboração, revisão e aprovação de planos de manutenção mecânica; períto mecânico/eletromecânico com ampla atuação na investigação de sinistros na área trânsito.

Perguntas Frequentes

PARA QUEM O CONGRESSO SE DESTINA?

O 5º CONGRESSO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA EMD é destinado a Advogados, interessados em prestar concursos para área de Segurança Pública, Magistrados Criminais, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, Escrivães e Investigadores de Polícia, Peritos Criminais, Agentes de Polícia, Guardas Municipais, Forças Militares e Forças Armadas.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONGRESSO?

O 5º CONGRESSO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA EMD tem o objetivo de reunir profissionais e pessoas interessadas no assunto, estimulando o debate e proporcionando reflexões a respeito dos temas que serão abordados pelos palestrantes e preparando profissionais para lidar com situações complexas que envolvam riscos e conflitos.

O CONGRESSO SERÁ TRANSMITIDO ON-LINE?

O 5º CONGRESSO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA EMD é 100% on-line e será transmitido através do YouTube. Durante os dias do evento, os alunos receberão o link de transmissão através do Grupo de WhatsApp.

SERÁ EMITIDO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO?

Os participantes do 5º CONGRESSO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA EMD poderão emitir o certificado através do link que será enviado nos grupos de WhatsApp, no último dia de evento. Para ter direito ao certificado será necessário ser inscrito VIP, participar de pelo menos dois dias e assinar a lista de presença.