1º Congresso Brasileiro de Prevenção e Defesa da Mulher no Âmbito Doméstico e Familiar (Lei Maria da Penha)

1º Congresso Brasileiro de Prevenção e Defesa da Mulher no Âmbito Doméstico e Familiar (Lei Maria da Penha)

Organização: Comandante Braga

O 1º Congresso Brasileiro de Prevenção e Defesa da Mulher no Âmbito Doméstico e Familiar (Lei Maria da Penha) é um evento de extrema relevância para o debate e a formulação de estratégias eficazes na luta contra a violência de gênero. Realizado entre os dias 26 e 28 de agosto, às 19h, o congresso contará com a participação de especialistas renomados, autoridades no assunto e representantes da sociedade civil, que juntos discutirão políticas públicas, legislação, apoio às vítimas e prevenção.

O evento é organizado pelo Comandante Braga, reconhecido por seu trabalho na defesa dos direitos humanos e na promoção de ações que visam a segurança e o bem-estar das mulheres. O congresso pretende ser um espaço de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento das redes de apoio.

Participe e contribua para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.

Certificado de Participação

O evento chegou ao fim, e agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o seu sucesso.

Se você esteve presente e assinou o mínimo de presença exigido no evento, agora é possível gerar o seu certificado de participação. Basta fazer login e acessar para baixar o seu certificado.


Quer conhecer mais sobre a EMD e ficar por dentro de nossos próximos eventos? Acesse nosso site clicando no botão abaixo e confira tudo o que preparamos para você!

1º Congresso Brasileiro de Prevenção e Defesa da Mulher no Âmbito Doméstico e Familiar (Lei Maria da Penha)

Conheça os planos

GRATUITO

  • 3 Dias de evento
  • Palestrantes renomados
  • Valores promocionais de cursos
  • Grupo WhatsApp
  • Informativos por e-mail

PLANO VIP

Inclui todos os benefícios do
Plano Gratuito

  • Certificado de participação
  • Conteúdos exclusivos
  • Grupo WhatsApp VIP

R$19,90

Confira o cronograma:

Segunda-feira 26 de Agosto de 2024

1º Palestrante

A História da mulher no Brasil

Osmir Aparecido Cruz

A História da mulher no Brasil Doutor e mestre em Educação. Graduado em História, Filosofia e Teologia. Professor universitário desde 2011. Foi tutor do Mi-nistério da Justiça (MJ), através da SENASP do curso “Filosofia dos Direitos Humanos aplicado a atividade policial”. É avaliador de cursos de graduação do Ministério da Educação (MEC), através do INEP e membro da Academia Nacional de Letras das Guardas Municipais.

2º Palestrante

Lei 11.340/2006 (Maria da Penha e atualizações)

Alaíne Navarro

Lei 11.340/2006 (Maria da Penha e atualizações) Advogada Criminalista, pós em Direito penal pela Damásio Educacional, mestranda em Filosofia pela Unicamp. Experiência em demandas criminais e diligências em delegacia, execução penal. Ênfase em atendimento humanizado às vítimas e violência doméstica. Ex presidente da Comissão da Mulher Advogada de Valinhos/SP, Fundadora da Comissão de enfrentamento à violência doméstica em Valinhos/SP, membro JUSTICEIRAS. Fundadora da ONG Guardiãs para acolher mulheres em situação de violência doméstica.

3º Palestrante

Atuação do Judiciário e MP no enfrentamento à violência contra a mulher

Douglas da Silva Araujo

Atuação do Judiciário e MP no enfrentamento à violência contra a mulher Doutorando em Estudos Urbanos e Regionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Planejamento e Dinâmicas Territoriais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Professor universitário (Universidade Potiguar - UnP). Especialista em Criminologia e Segurança Pública pela Faculdade Integrada de Patos (FIP). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade

4º Palestrante

Medidas Protetivas, rede de atendimento à mulher vítima de violência e os serviços disponíveis especializados e não especializados

Valéria Wanderley

Medidas Protetivas, rede de atendimento à mulher vítima de violência e os serviços disponíveis especializados e não especializados Graduanda em Direito. Universidade Potiguar UNP. Atual. Pós-Graduação: Especialização em Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Universidade Federal de Goiás UFG. 360 h. 2024. Pós-graduação em Direito Tributário. Faculdade Focus Ensino a distância (EAD). 360 h. 2023. Especialista em Segurança Pública. Faculdade Focus Ensino a distância (EAD). 400 h. 2021. Especialista em Gestão Pública. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte IFRN.

Terça-feira 27 de Agosto de 2024

1º Palestrante

Lei 11.340/2006 (Maria da Penha)

Comandante Braga

Lei 11.340/2006 (Maria da Penha) Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Desenvolvimento Regional.- Centro Universitário de Franca – UNIFACEF(2015). Pós-Graduação em Segurança Pública e Comando de Guardas Municipais do Brasil – FACULDADE PHENIX DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DO BRASIL(2012). Pós-Graduação em Direito Processual Civil – FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS – FMU(1998). Graduação em Direito – FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS – FMU (1998)

2º Palestrante

Diretrizes Gerais para Criação da Patrulha Maria da Penha

Sheila Freitas

Diretrizes Gerais para Criação da Patrulha Maria da Penha Delegada de Polícia Civil/RN. Ex-Secretária de Segurança do RN. Secretária de Segurança Pública de Natal/RN.

3º Palestrante

Violência doméstica e a segurança pública

Kassandra Cavalcanti

Violência doméstica e a segurança pública Servidora Pública. Especialista em Gestão de Pessoas. Pós Graduação em Violência Doméstica. Direito em Formação.

4º Palestrante

Políticas públicas e o combate a violência contra a mulher, doméstica e familiar

Udymar Pessoa

Políticas públicas e o combate a violência contra a mulher, doméstica e familiar Graduada em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú/CE-UVA, Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Potiguar-UNP/RN. Pesquisadora, Palestrante e Escritora de temas referentes a Inserção das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão, desde 2009. Atua no Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar, desde 2007, deste 2019 assume a Assessoria Técnica da Patrulha Maria da Penha de Natal/RN.

Quarta-feira 28 de Agosto de 2024

1º Palestrante

Ações de prevenção da violência familiar, doméstica e contra a mulher

Marcos dos Santos Queiroz

Ações de prevenção da violência familiar, doméstica e contra a mulher Graduado em Administração de Empresas, Teologia e Licenciado em História. Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR. Pós-graduado em Segurança Pública pelas Faculdades Campos Elíseos - FCE. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação FATECE. Pós-graduado em Educação e Direitos Humanos pelo ICETEC. Pós-graduado em Polícia Comunitária pela UNISUL.

2º Palestrante

Atividades e funcionamento da Patrulha Maria da Penha

Francisco Carlos Severino

Atividades e funcionamento da Patrulha Maria da Penha Diretor Jurídico e Estratégico de Fazenda e Finanças de Tatuí/SP. Pós-graduado em Política e Gestão em Segurança Pública.

3º Palestrante

Plano nacional de enfrentamento da violência contra a mulher

Roberto Nascimento

Plano nacional de enfrentamento da violência contra a mulher Guarda Municipal de Fortaleza. MBA Executivo em Segurança Privada: Safety e Security. Especialização em Gestão Pública.

4º Palestrante

Medidas para enfrentamento da violência doméstica, familiar e contra a mulher

Marcelo Zago Gomes Ferreira

Medidas para enfrentamento da violência doméstica, familiar e contra a mulher Delegado de Polícia do Distrito Federal – Classe Especial. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios da SSP/DF. Mestre e Doutorando em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Pública (IDP). Diplomado no Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), da Escola Superior de Guerra (ESG).

Perguntas Frequentes

QUAL O OBJETIVO DO CONGRESSO?

O 1º Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher tem como objetivo conscientizar sobre a gravidade da violência de gênero, promover práticas de prevenção e educação, discutir e propor melhorias nas políticas públicas de proteção às vítimas, integrar e fortalecer redes de apoio e oferecer capacitação para profissionais da área. Participe e contribua para um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres.

COMO O EVENTO SERÁ TRANSMITIDO?

O 1º Congresso Brasileiro de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher será transmitido online, através do YouTube. Os participantes receberão o link de transmissão no Grupo de WhatsApp e e-mail, garantindo acesso fácil e direto às palestras ao vivo.

COMO TENHO ACESSO AO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO?

Para ter acesso ao certificado de participação, é necessário:

1. Confirmar sua presença na LISTA DE PRESENÇA, inserindo seu e-mail no campo designado e clicando em confirmar, utilizando o mesmo e-mail de inscrição.
2. Atender ao mínimo de presença exigido, assinando a lista de presença nos dias necessários.
3. Adquirir o Plano VIP. O certificado será disponibilizado no último dia do evento para quem cumprir esses requisitos.

O plano VIP pode ser adquirido a qualquer momento após a confirmação da presença.

O certificado será disponibilizado no último dia do evento para quem cumprir esses requisitos. O LINK para emissão do certificado será disponibilizado no chat do Youtube e nos grupos.

Nenhum certificado será enviado por e-mail ou whatsapp.

O QUE É O PLANO VIP?

O Plano VIP é uma opção adicional para os participantes que desejam benefícios exclusivos, incluindo acesso ao certificado de participação.

Além de cumprir o mínimo de presença exigido, a adesão ao Plano VIP é necessária para receber o certificado. Este plano pode ser adquirido a qualquer momento após a confirmação de presença e inclui vantagens como um QR code para validação do certificado.

COMO ASSINO AS LISTAS DE PRESENÇA?

O LINK da lista de presença será enviada exclusivamente no chat do YouTube durante as transmissões ao vivo do evento. Para garantir sua presença, fique atento à live e siga as instruções fornecidas pelo(a) mediador(a) para registrar sua presença. É crucial usar o mesmo e-mail de inscrição para que sua presença seja validada corretamente.

OS MATERIAIS DO EVENTO SERÃO DISPONIBILIZADOS?

Os materiais utilizados pelos professores durante o evento estarão disponíveis para os participantes dos grupos VIP após o término do mesmo.

PARA QUEM O CONGRESSO SE DESTINA?

O 1º Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher se destina a guardas municipais, policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários, advogados, e todos os interessados em promover a igualdade de gênero e combater a violência contra a mulher. Este evento é uma oportunidade para todos que desejam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e segura.